Bobber project by Volksg

Kustom Culture, Bikes, Hotrod, Muscle, Race-spec, etc...

Bobber project by Volksg

Postby volksg » 27 Jul 2013, 22:05

Boas amigos, após algum á parte deste espaço fantástico, estou de volta, desta vez não com um carro, porque o próximo projecto "euro" que fizer tem de ser de novo um carro que me diga algo como o meu polo o fez, e como de momento não tenho ainda possiblidades/tempo para dedicar a algo tão comprometedor como é fazer um carro á nossa imagem prefiro não o fazer, desta vez apresento-vos algo diferente, também uma paixão, apesar de mais recente é também para mim muito compensadora, afinal se nos está no sangue é dificil parar, ficam aqui algumas imagens da minha "bobber" , foi tudo homemade e é esse o espirito que gosto, espero que gostem, cumps :yeah:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

é ainda um "on going project" tendo agora para o inverno agendado uma escora traseira mais longa e vai ficar hardtail....
Image
volksg
Got Stance?
Got Stance?

Re: Bobber project by Volksg

Postby Mafious » 27 Jul 2013, 23:23

Já está muito fixe mesmo ..
Image
Mafious
Got Stance?
Got Stance?

Postby elgatu » 27 Jul 2013, 23:38

eu gostei muito do aspecto dela na ultima foto

queria no entanto fazer alguns comentarios/sugestões
primeiro o escape...acho que esta com a inclinação "errada" e muito provavelmente comprido demais, acho que deveria acabar mesmo antes da roda tradeira e com uma inclinação mais horizontal.
a traseira parece-me ainda um pouco alta, acho que da para baixar um bom bocado.
considerava também alterar o angulo da forquilha, ajudava um pouco a questão da altura e da-lhe um pouco de "atitude"
outro detalhe é o banco...tentava arranjar forma de o baixar mais um pouco, para ficar mais junto ao quadro. se alterares para hardtail, acho que simplificar bastante uma nova posição do banco
o volante, eu optava por algo mais estilo cafe racer ou uma dragbar curta

gosto do aspecto dark!!!
elgatu
Got Stance?
Got Stance?

Postby volksg » 28 Jul 2013, 10:19

boas, obrigado pelos coments, como disse é um trabalho em constante evolução, sim com as novas mudanças de inverno ela vai ficar um pouco diferente, com a escora traseira mais comprida a roda traseira vai andar para trás, o que me vai permitir baixar o posto de condução, e mete-lo mesmo abaixo do nivél da roda traseira, ou seja o ponto mais alto do conjunto roda/pneu vai ficar acima do banco, também anda a ser estudada uma mexida no "pescoço" do quadro para lhe dar uma enclinação mais pronunciada, assim como um tear drop tank, em relação ao guiador gosto bastante deste, mas tenho também um ape hanger e uns clip on´s para experimentar.... winter break its time to transform...
Image
volksg
Got Stance?
Got Stance?

Postby vargas » 28 Jul 2013, 20:18

gostei do aspeto geral da moto, no entanto faço minhas as palavras do elgatu.
como disseste e bem, estes projetos dificilmente estão concluídos, e são uma constante renovação e remodelação.
estou também em mãos com um projeto brat/bobber..a ver vamos como se vai sair, até porque há tantas vertentes e hipóteses de costumização que se torna uma escolha muito pessoal deste ou daquele item a modificar, eu fazia assim, o outro já faz assado.

gosto, mas já fiquei alertado para pontos que não quero seguir pessoalmente.
não gostei da posição do banco e a falta guarda lamas traseiro.
mantiveste a bateria, caixa fusíveis, acumuladores e todos fios praticamente no mesmo sito de origem, certo?
toda gente fala nas futuras ipos para as motas, ao mudar a traseira para hardtail e consequentemente aumentar medidas do chassi, não será uma alteração que vai acarretar problemas no futuro?
"Apesar de ser àrvore que ja deu fruto, tenho de o continuar a fazer epoca após epoca, ano após ano, porque senao os meus donos cortam-me!"

by pessegueiro desmotivado.
vargas
Got Stance?
Got Stance?

Postby volksg » 28 Jul 2013, 22:54

boas, a intalação eléctrica foi quase tudo mantido no sitio original, tirando uma ou outra coisa que teve de ser relocada, em relação á falta de guarda-lamas é mesmo uma coisa pessoal, não gosto de a ver com eles, apesar de ver e sentir o seu efeito práctico, o facto de ser hard-tail acredito que não seja uma mod a "favor" das IPO´s, mas na altura algo se ha-de arranjar, cumps...
Image
volksg
Got Stance?
Got Stance?

Postby elgatu » 29 Jul 2013, 12:40

eu por acaso a maior parte prefiro ver sem guarda lamas...mas ha alguns guarda lamas que gosto de ver, desde que sejam muito justos à roda!

se fizeres isso que tens nos planos, a mota vai melhorar bastante, essa traseira precisa de ser "ajustada"
com a roda mais recuada e o banco um pouco mais baixo...vai ser uma mudança quase drastica!
o escape o melhor é mesmo alterar depois de posicionar a roda traseira.

eu apenas estou a fazer sugestões para a mota ficar com a "forma" de bobber.
a unica sugestão que dei mais "personal" foi o volante :P
elgatu
Got Stance?
Got Stance?

Postby Mafious » 29 Jul 2013, 20:58

Subscrevo aí o elgatu .
Image
Mafious
Got Stance?
Got Stance?

Postby volksg » 29 Jul 2013, 21:43

ya sem duvida boas ideias, até á pouco esta mota também ia servindo para daily bike, mas com tenho outra esta vai ficar "extreme".....
Image
volksg
Got Stance?
Got Stance?

Postby vargas » 30 Jul 2013, 08:32

podias meter também os piscas fr/tras pequeninos,
agora há tanto material, e já se começam a ver instalados em tudo o que é projetos... e ficas street legal! :nice:
"Apesar de ser àrvore que ja deu fruto, tenho de o continuar a fazer epoca após epoca, ano após ano, porque senao os meus donos cortam-me!"

by pessegueiro desmotivado.
vargas
Got Stance?
Got Stance?

Next

Return to Outros estilos